CEI e ISEPE Rondon anunciam ações para incentivar empreendedorismo universitário
Em um movimento que promete transformar o ecossistema acadêmico local, representantes do CEI e da faculdade ISEPE Rondon reuniram-se nesta semana para alinhar as bases de uma cooperação focada em inovação e mentalidade empreendedora.
O objetivo central do encontro foi o planejamento de ações práticas que levem o mundo dos negócios para dentro da sala de aula, permitindo que os acadêmicos desenvolvam competências que vão além da teoria. Ficou definido que os próximos passos incluem um plano prático para ser executado nos próximos meses.
“A inovação não nasce apenas da tecnologia, mas da conexão entre pessoas e do incentivo ao pensamento crítico. Essa união entre CEI e ISEPE é o combustível que faltava para os talentos da nossa região”, destaca Henrique Speck, Analista de Empreendedorismo do Itaipu Parquetec.
Com essa iniciativa, o ISEPE Rondon se consolida como um polo de fomento ao desenvolvimento econômico regional, enquanto o CEI atua como o braço estratégico para viabilizar essas conexões.