Marechal Cândido Rondon consolida ecossistema de inovação com o novo CEI; empresas já podem se cadastrar para Vitrine Tecnológica
A inovação e o empreendedorismo em Marechal Cândido Rondon ganham um novo e robusto capítulo neste primeiro trimestre de 2026. O CEI – Centro de Empreendedorismo e Inovação, uma iniciativa estratégica voltada a transformar ideias em negócios sustentáveis, está em fase final de obras e tem sua inauguração prevista para o mês de março.
O projeto é fruto de uma governança tripartite que une a expertise de três grandes instituições: o Itaipu Parquetec, o Instituto SISMETRO e a Prefeitura Municipal. Essa união consolida um trabalho que começou em 2015, com a chegada do Parquetec à cidade, antigo PTI (Parque Tecnológico Itaipu).
O que é o CEI?
Muito mais do que um espaço físico, o CEI funciona como um motor de desenvolvimento regional. O centro oferece o suporte necessário para que talentos locais, startups e empresas de tecnologia encontrem o ecossistema ideal para crescer, gerando valor econômico e social para Marechal Cândido Rondon e região.
Inscrições abertas: Vitrine Tecnológica
Mesmo antes da inauguração oficial do espaço físico, o CEI já está em plena atividade estratégica. Como parte das ações de mapeamento e fomento, o centro convida empresários e desenvolvedores de soluções tecnológicas para realizarem o Cadastro para a Vitrine Tecnológica de forma totalmente gratuita.
O objetivo da Vitrine é dar visibilidade às tecnologias desenvolvidas localmente, conectando soluções a potenciais mercados e fortalecendo a rede de inovação da cidade e região. O cadastro é simples e pode ser realizado de forma online.
Como participar:
As empresas interessadas em compor este ecossistema podem acessar o formulário oficial pelo link:
https://forms.office.com/r/LaXcqteeGv